Programas sociais

Prefeito participa da entrega de casas para trabalhadores rurais do Brejo do São Félix

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Raimundo Silveira participou da entrega de 49 casas para trabalhadores rurais do Parnarama. Ele também anunciou obras de calçamento em bloquetes das principais ruas da comunidade. "Nós vamos correr para concluir ainda este ano", garantiu.

A construção das residências é uma realização do Programa Nacional de Habitação Rural (Minha Casa, Minha Vida Rural), do Governo Federal, por meio do Projeto Zumbi dos Palmares, da entidade sem fins lucrativos denominada: Associação Comunitária Quilombola Brejo do São Félix e em parceria com a prefeitura de Parnarama. "Apoiamos o projeto em todas as etapas, da assinatura da papelada dos terrenos ao incentivo à profissionalização dos moradores. É uma alegria saber que mais famílias aqui dessa comunidade terão casa digna para viver", disse o prefeito.

Cada unidade custa R$ 38 mil. Em contrapartida, as famílias vão efetuar pagamento simbólico à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1,2 mil, parcelado em quatro anos. Com 42 metros quadrados de área construída, as casas estão divididas em sala de estar, dois quartos, cozinha, banheiro e espaço de serviço. "É o tamanho ideal do meu sonho, como sempre quis. Daqui para frente, a nossa vida vai ser melhor", afirmou Rita, que morava de alvenaria.

O investimento total do 'Minha Casa, Minha Vida Rural' em Parnarama é de quase R$ 2 milhões. "Nosso objetivo é entregar mais moradias com novos projeto para outras comunidades", afirmou a Kleidilene santos Alves, presidenta da Associação sem fins lucrativos que integram o programa no município.

Toda organização e mobilização da cerimônia de entrega das moradias da comunidade ficou por conta da grande líder politica e comunitária da região, senhora Kelly Alves, que não mediu esforços para que tudo saisse conforme planejado.

Além do prefeito e acompanhando a sua comitiva, estiveram presentes à entregas das casas na comunidade Brejo do São Félix, o Vice-Prefeito Gilson Moura, os Vereadores: Antonio José do Mestre, Miguel do Tiririca e as vereadoras Querida Moura e Diana Silva, Coordenadora de Projetos Balbina e seu irmão Márcio, além das 49 famílias beneficiadas com as moradias e de mais pessoas da comunidade que fizeram questão de marcar presença no ato.

Mais em Programas sociais