Programas sociais

Estudantes Parnaramenses são beneficiados pelo Programa Cartão Transporte Universitário

A prefeitura de Parnarama, por meio da Coordenação de Juventude acompanhou a comitiva de estudantes nesta terça-feira (24) com destino ao município de Caxias para receberem o Cartão Transporte Universitário.

O Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), fez a esntrega dos cartões do PROGRAMA CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO - 2022, dirigido aos estudantes da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses, instituído pela Lei nº 10.691, de 26 de setembro de 2017.

O Cartão Transporte Universitário, é um programa que tem por objetivo apoiar em caráter suplementar estudantes maranhenses da educação superior do ensino presencial da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses que necessitam deslocar-se diariamente de seus municípios de residência para os locais de seus cursos de graduação, mediante a transferência direta de renda. Em sua primeira fase, o programa contemplará 1.000 (mil) jovens em todo estado que receberão um benefício financeiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) por semestre letivo para custear seu deslocamento diário no trajeto domicílio-IES-domicílio (ida e volta) não inferior a 100 km (quilômetros), assegurando de modo efetivo o direito à educação superior, diminuindo os altos índices de evasão acadêmica.

Para o Coordenador Municipal de Juventude, Ray Silva, essa iniciativa do Governo do Estado é muito importante para os estudantes Maranhenses, em especial ao Parnaramenses que em muitas das vezes têm uma grande dificuldade financeira em suas locomoções às universidades, haja vista, já terem despesas com materiais escolares para cumprimento das disciplinas em curso, o nosso agradecimento ao Governador Carlos Brandão por entender a grande importância que tem esse programa na vida dos maranhenses, disse Ray Silva.

Fotos: ASCOM

Mais em Programas sociais