A SEADES – Secretaria de Assistência e Desenolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnarama (CMDCA), iniciou as inscrições para vagas de conselheiros tutelares de Parnarama, do quadriênio 2024/2027.
Para baixar o Edital CT/2023 – do Processo Seletivo e Eleição Unificada para escolha de Conselheiros Tutelares do município de Parnarama, acesse este link abaixo:
http://parnarama.diariooficialmunicipal.com/admin/files/edicoes/EDI_14042023001911_1.pdf
Os candidatos às vagas deverão apresentar a documentação exigida no Edital CT/2023 – do Processo Seletivo e Eleição Unificada para escolha de Conselheiros Tutelares do município de Parnarama, para a Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnarama.
A instituição Conselho Tutelar, é um órgão permanente e autônomo e é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Sendo que o prefeito Raimundo Silveira sempre em sua gestão teve um olhar sensível às demandas de melhorias de atendimento aos conselheiros tutelares. Uma prova disso é que Já foi realizado reformas estruturais no prédio do CMDCA, foram equipados com materiais de expediente e tecnológicos, além de terem sido capacitados estes conselheiros que atuam no dia a dia para a população.
O papel do CMDCA de Parnarama, é regulamentar e dar ampla visibilidade neste processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, que exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, para o funcionamento do órgão, sem prejuízo do atendimento. A gente convida as pessoas que têm interesse a preparar a documentação necessária e efetivar a inscrição. O mandato é de quatro anos e os membros são escolhidos pela comunidade local.
Texto: Aristeu Carvalho