Saúde

Saúde de Parnarama disponibiliza Atendimento Pediátrico no povoado Centro de Nazaré

A Secretaria Municipal de Saúde sempre tem dado prioridade quanto à prestação dos serviços em Saúde para a população Parnaramense.

Agora foi a vez da comunidade do povoado Centro de Nazaré, município com mais de 100Km da sede receber uma profissional Médica Pediátrica para fazer atendimentos para a população da zona rural.

O atendimento foi realizado no último sábado (18) com mais de 50 atendimentos (consultas) com as crianças e também com atualização do Cartão do SUS.

O povoado foi contemplado quanto ao atendimento pediátrico por meio de consultas com a médica pediatra que se desloca para locais mais distantes da sede e que tem grande demanda por serviços de atenção básica em saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, explica que os atendimentos em Pediatria prioriza lugares onde há estrutura fixa de saúde (UBS) e que há uma grande demanda para os serviços oferecidos por esta especialidade.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: ASCOM