Secretaria de Saúde entrega cadeiras de rodas para pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnarama fez a entrega de mais duas cadeiras de rodas para pessoas com deficiência cadastradas junto ao órgão. A entrega das cadeiras de rodas aconteceu na manhã desta última quarta-feira (29/07) na sede do Centro Administrativo localizado no centro da cidade.

As cadeiras entregues são modernas e confortáveis, desenvolvidas para proporcionar conforto e comodidade aos usuários. Desta vez os beneficiários foram a Sofia Duquesa residente no bairro Terra Nova, que é vítima Paralisia Cerebral, e o senhor Antonio Carlos Carneiro, residente na Avenida Vitorino Freire, no centro, sendo ele acometido de um acidente de moto.

Para ter acesso ao benefício das cadeiras de rodas, o usuário precisa primeiramente comparecer ao posto de saúde, mais próximo de sua residência, para o agendamento de uma consulta com médico da sua equipe.

De acordo com a Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde, Everana Pinheiro, disse que para que possam adquirir os equipamentos, os usuários devem primeiramente após terem ido na equipe de saúde da família mais próxima de sua casa, devem procurar o setor de Assistência Social da Secretaria de Saúde, para iniciarem o processo, levando todos os documentos pessoais, assim como os exames realizados, e após apresentarem todos os documentos no setor, o processo deverá ser encaminhado a APAE de Caxias e aguardar o prazo estipulado pelo órgão da APAE para o recebimento dos equipamentos. “Os equipamentos adquiridos foi por meio da iniciativa do Setor de Assistência Social da Secretaria de Saúde, e que contemplam a necessidade de cada paciente e representam, acima de tudo, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”.

A Secretária de Saúde, Márcia Silveira, disse que o propósito da gestão do Prefeito Raimundo Silveira é elevar a autoestima e assegurar o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida. É integrar as pessoas com deficiência nas nossas ações, oferecendo, cada vez mais, benefícios para que se sintam protegidas, olhadas e cuidadas pelo poder público, ressaltou a secretária Márcia Silveira.

Fotos: Raydan Campo

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000