Saúde

Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária seguem com ações preventivas ao Covid-19 em Parnarama

Os profissionais da Saúde, através da equipe da linha de frente continuam focados nas ações de orientação e prevenção ao Coronavírus. A equipe está percorrendo todos os bairros e zona rural de Parnarama como forma de buscar uma maior adesão das pessoas no combate à doença.

Durante as visitas na zona rural e urbana, a equipe está distribuindo máscaras e conversando, com as pessoas, informando sobre as formas de prevenção e os riscos de sair sem máscara. Outro assunto abordado é do perigo em se fazer pequenas reuniões em casa, mesmo que sejam apenas com familiares ou alguns amigos, pois há grande risco de contaminação intrafamiliar.

A distribuição de máscaras que está sendo feita, foram produzidas pelo projeto “Quem Ama Cuida” é ininterrupta e uma média de 1.000 (uma mil) máscaras são entregues diariamente.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Alexandre Barros, a aceitação tem sido positiva por parte dos moradores. “Conversamos e oferecemos apoio e atenção para todos, em especial aos idosos, que fazem parte do grupo de risco, e é emocionante ouvir deles palavras de carinho e agradecimento pelos cuidados e orientações feitas pela equipe da secretaria de saúde”, disse o coordenador.

O coordenador da Vigilância, ainda chamou a atenção de todos para o uso da máscara, pois é um item essencial para evitar a proliferação do vírus e que é obrigatório, porém, em desuso por muitas pessoas. “Mesmo com toda a mídia falando insistentemente sobre a necessidade do uso da máscara, ainda existem pessoas sem este equipamento de segurança, muitas dizem ter esquecido e poucos dizem não ter”, destaca Alexandre.

As ações preventivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde com relação ao Covid-19 continuarão por todo o município, enquanto durarem a pandemia.

AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000