Conselho de Saúde aprova pautas importantes para os ACS e ACE

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Parnarama reuniram-se na manhã desta quarta-feira (19) em uma reunião ordinária do colegiado para tratarem de pautas importantes para o município, dentre elas, destacam-se: Aprovação do Incentivo do Protetor Solar e Aprovação do Incentivo Financeiro Adicional para categoria ACS e ACE, além de deliberarem sobre a Capacitação dos membros com relação ao Controle Social na saúde.

A reunião teve seu início às 09:15h e ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que contou com a presença dos membros do conselho e também do vice-prefeito Gílson Moura.

O Vice-Prefeito Gílson Moura, ficou feliz por poder participar da reunião e ver o trabalho que o conselho de saúde vem realizando pelo município, deliberando pautas de grande importância para a saúde, aproveitou também e parabenizou a secretária de Saúde Márcia Silveira por ser uma pessoa sensível às causas da saúde, humilde e acima de tudo uma mulher que trabalha diuturnamente pelo progresso na saúde, e disse que o prefeito acertou em nomeá-la secretária, pois a saúde de Parnarama nunca se cresce u tanto como na gestão da secretária Márcia, vice-prefeito aproveitou o momento de sua fala e finalizou parabenizando a todos os ACS e ACE pela conquista e que só a comunidade é quem ganha com os avanços na saúde e a valorização dos profissionais que fazem a saúde no município, disse Gílson Moura.

Ao final da reunião, os membros deliberaram e aprovaram sobre a capacitação dos mesmos, que deverá ocorrer até o dia 25 de março deste corrente ano.

As reuniões do colegiado acontecem uma vez por mês e são abertas à comunidade, conforme preconiza a Resolução 453 do Conselho Nacional de Saúde.

Mais em Saúde