Prefeitura realiza a entrega das Carteiras dos Artesãos do município

O Prefeito Raimundo Silveira acompanhado da Primeira Dama Girlene Costa e toda a sua comitiva realizara a entrega da Carteira Nacional dos Artesãos do município.

O evento ocorreu no Auditório da Câmara de Vereadores e deu início às 14 horas desta última quinta-feira (23) e foi conduzido pela SEDETIC – Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Indústria e Emprego

Durante o evento, além, da palestra, os participantes tiveram a oportunidade de serem cadastrados como artesões para que possam receber a Carteira Nacional do Artesão.

O objetivo do evento também foi reconhecer e fortalecer a profissão do artesão, prestar apoio estratégico e permanente aos artesãos, especialmente mediante promoção de qualidade profissional. Fomentar, apoiar e fortalecer as atividades e a cadeia produtiva do artesanato, desenvolvendo instrumentos e ferramentas que promovam a melhoria na qualidade dos processos, produtos e serviços no setor artesanal.

Para obter a Carteira Nacional de Artesão é necessário ter domicílio na Unidade Federativa em que for solicitado o registro; Ter idade igual ou superior a 16 anos; Apresentar cópia dos documentos carteira de identidade, CPF; Apresenta a cópia do documento de inscrição do PIS/PASEP e elaborar uma peça artesanal de matéria-prima técnica que seja se cadastrada em todas as fases.

DRT-2300/MA

Fotos: ASCOM

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.