Prefeitura de Parnarama realiza aplicação das Avaliações Somativa 2022 SEAMA

O município de Parnarama por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em regime de colaboração com o estado do maranhão -SEDUC, Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, tendo como objetivo assegurar um ensino de qualidade aos estudantes Maranhenses, para o desenvolvimento pleno de suas potencialidades bem como implementar uma política de acompanhamento das escolas, dos seus indicadores educacionais e da melhoria na aprendizagem dos discentes.

Em Parnarama está sendo aplicada  as avaliações somativa 2022 – seama (sistema estadual de avaliação do maranhão) de 30/11 a 07/12 /2022 com os alunos matriculados nas turmas de 2°, 5° e 9° ano do ensino fundamental. com o objetivo de fazer o levantamento e análise dos dados, capaz de identificar as principais dificuldades encontradas pelos estudantes nos componentes de língua portuguesa e matemática,  com os resultado das mesma nos possibilitará realizar estratégias e fazer intervenções, visando à elevação da qualidade educacional do nosso município.

Texto: Aristeu / SEMED
Fotos: Cláudio Barroso