SEADES realiza mais uma “Caravana CRAS Agrovema + Perto de Você”

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - SEADES e CRAS AGROVEMA, realizou nesta quinta-feira (22) mais uma ação do Projeto “Caravana CRAS Agrovema + Perto de Você”, desta vez quem recebeu a caravana foi o Povoado Brejinho do Ismael,  que continuidade a essa ação, que já foi iniciada na zona urbana e agora se deslocando pra zona rural. A caravana tem como objetivo realizar busca ativa de famílias e informar sobre programas, projetos e benefícios eventuais da Política de Assistência Social.

Na oportunidade também foram realizadas busca ativa para inclusão de usuários no Programa Criança Feliz-PCF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

A caravana tem como objetivo realizar busca ativa de famílias e informar sobre Programas, Projetos, Serviços e Benefícios da Política de Assistência Social.

Aproveitando os profissionais e serviços realziados no povoado, também foi disponibilizados serviços do Detran por meio da entrega de capacetes grátis à população carente, além de conscientizar sobre as regras e os cuidados na prevenção de acidentes.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Edivane Silva aproveitou a oportunidade para realizar a entrega de centenas de cestas básicas para as pessoas que que estão em estado de vulnerabilidade social e que estão no cadastro ùnico. A secetrária disse ainda que esse projeto do Projeto “Caravana CRAS Agrovema + Perto de Você”, é de suma importância para os usuários do SUAS, pois ao invés deles procurarem nossos serviços na sede do CRAS mais próximos de suas residências, são os profissionais que vão até eles em suas residências e assim fazem a atualização necessárias em seus cadastros e informa a todos, onde e como funcionam todos os serviços existentes na secretaria de assistência, disse a secretária.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Cláudio Barroso