Educação

SEMED de Parnarama realiza Oficina para Gestores e Coordenadores das redes de proteção à Crianças e Adolescentes do município

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da SEMED - Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira (30) uma Oficina para Gestores e Coordenadores das redes de proteção à Crianças e Adolescentes do município de Parnarama.

A Oficina realizada teve como finalidade a promoção e a análise e a discussão sobre as ações voltadas para o combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes referente à campanha do 18 de Maio “Faça Bonito”.

O trabalho contou com a participação de todas as secretarias municipais, o que engrandeceu a conscientização da sociedade fazendo com que todos os públicos tenham sido contemplados com a proposta do Maio Laranja.

O evento também foi marcado pela participação dos convidados, onde puderam avaliar e propor o fortalecimento do trabalho em rede visando a defesa e a efetivação dos Direitos Humanos principalmente para as Crianças e Adolescentes, além do mais o tema abordado ocorreu com uma abordagem didática de como proceder em casos de abuso sexual do alunado para tomar as providências corretamente identificando na sala de aula alguns fatores psicológicos e comportamentais da criança violada.

É o compromisso e o dever de toda a Sociedade garantir a Proteção e o cuidado às crianças e adolescentes.

Texto: SEMED

Fotos: ASCOM