Parnarama foi certificado com o Selo Amigo da Mulher

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, realizou solenidade de entrega dos Certificados do Selo Amigo da Mulher para as instituições que aderiram ao projeto. O evento aconteceu, nesta segunda-feira (06), no auditório do Palácio dos Leões, com presença do vice-governador Carlos Brandão, além de diversas autoridades.

A comitiva de Parnarama por meio de algumas das mulheres que compõem a Secretaria da Mulher no município de Parnarama, estiveram em São Luís prestigiando e ao mesmo tempo acompanhando a Primeira Dama no recebimento da Certificação do Selo da Mulher, dentre elas destacamos: Dr.ª Aline Pacheco, Aurélia Pinheiro, Patrícia Cavalcante além da presença do Chefe do Executivo de Parnarama, Raimundo Silveira.

Na ocasião, instituições públicas e privadas, como a PSIU Indústria de Bebidas; Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Empreendedorismo de Coroatá; Organização em Prol da Natureza, Arte, Vida e Educação (NAVE); Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA); Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA); Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA); Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP); Departamento da Mulher de Cajapió; Centro Universitário Estácio São Luís; Secretaria Municipal da Mulher de Parnarama; Secretaria Municipal da Mulher de Pastos Bons; Ela Faz Tecnologia em Serviços; Defensoria Pública Estadual do Maranhão (DPE/MA); Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN); e a Secretaria Municipal da Mulher de Barreirinhas, receberam o certificado e o troféu de adesão ao Selo Amigo da Mulher.

O Selo Amigo da Mulher foi criado por meio do Decreto 33.872. E tem por objetivo contribuir para a igualdade de gênero no mundo do trabalho, oportunizando maior visibilidade e discussão sobre questões pertinentes ao Empoderamento das Mulheres, como a sua valorização profissional, enfrentamento à violência, desenvolvimento da autonomia econômica feminina, entre outras demandas.

Na oportunidade, representando a @semu_ma, e a secretária de Estado da Mulher @anadogasoficial, a secretária adjunta @antonietalago e a chefe do Núcleo de Autonomia Econômica @rebeca_ale, estiveram presentes, entregando os certificados. Também estiveram presentes, a chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação @priscylafs; a Ouvidora da Mulher @tamirescmr; a diretora da @casadamulherbrasileirama @susanlucena3; e a delegada da Mulher @kazumi_tanaka1, bem como representantes da Câmara Técnica e do Conselho Estadual da Mulher.

#SemuEmTodosOsCantos

#SemuEmAção