Parnarama adere projeto Aprova Brasil na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação aderiu o projeto Aprova Brasil, da editora Moderna.

O objetivo é oferecer subsídios aos professores a fim de aperfeiçoar habilidades/competências e alavancar os índices e metas das avaliações externas de rendimentos.

O Aprova Brasil é composto de livros para os alunos e quatro guias para o professor. Ele foca nas habilidades e competências avaliadas em alunos do 1º ano do ensino fundamental I e ao 9º ano do fundamental II nos conteúdos de língua portuguesa e matemática, com base na matriz de referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica “SAEB”.

Serão realizados 4 simulados ao longo do ano que serão aplicados e os resultados serão analisados pelo suporte pedagógico do Aprova. Em consonância com a proposta acontecerá também a formação continuada dos professores.

A apresentação do projeto Aprova Brasil foi feita pela representante da editora Moderna, a senhora Beatriz Xavier, Assessoria Pedagógica das Soluções Moderna, e aconteceu nesta quarta-feira (4) no Centro de Convivência dos Idosos, localizado na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Econômico, com a presença da equipe de suporte pedagógico do projeto; supervisores municipais; da secretária de Educação, Gábia Silveira; e dos professores de rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretária de Educação Gábia Silveira, os livros serão usados como complemento e têm o foco de reforçar conhecimentos e habilidades em sala de aula, sem descartar ou substituir o currículo atual. Há também uma plataforma digital destinada aos estudantes e educadores, guias de orientações e recursos didáticos para os educadores e um programa de formação docente.

A apresentação do projeto foi dividida em três partes, uma das 08h às 10h a outra das 10h às 12h e a última no turno da tarde das 14h às 16h, para que houvesse uma divisão do quantitativo de professores e assim não houvesse aglomeração e cumprisse com o protocolo do ministério da saúde no que diz respeito à prevenção da Covid-19.

Fotos: Aristeu Carvalho / Cláudio Barros