Educação

Semed de Parnarama realiza 1.º Ciclo Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Parnarama, realizou durante todo o dia de hoje sexta-feira (09) uma formação para os professores do 1.º ao 3.º ano do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.

A formação ocorreu de forma online em ambiente virtual e foi apresentado pelas articuladoras pedagógicas: Lenita Barbosa e Lidiane Noronha.

O eixo trabalhado foi ALFABETIZAÇÃO, do I Módulo com o tema: Currículo e Alfabetização: ampliando o direito de aprendizagem das crianças.

Durante toda a apresentação foi disponibilizado aos profissionais da educação uma série de materiais ricos em informações pertinentes ao tema abordado, conforme segue abaixo:

• Pauta formativa;
  • Slide;
  • Guia de Orientações para realização do Ciclo Municipal;
  • Apostila;
  • Vídeos institucionais;
  • Acesso aos webinários formativos;
  • Manual de mídias;
  • Formulários de monitoramento e muito mais.

Fotos: ASCOM