Flores, banho de Arruda, banho capital lava tudo e água milagrosa e muita energia positiva foram despejados pelos povos de Terreiros na I Edição do Banho de Arruda na tarde de Quarta-Feira de cinzas (14/02) na Avenida Caxias com objetivo de fazer a limpeza e trazer proteção para a quaresma. A idealização dessa ação do banho foi do Filho de Santo Professor Edinaldo Filho da Tenda Manoel luís da Guia.
Evento realizado pelos Povos de Terreiro do Município com o total apoio da Prefeitura Municipal, pela Secretaria de Assistência Social e o Departamento de Promoção da Igualdade Racial além do apoio da Secretaria de Cultura.
A coordenadora do Departamento de Promoção da Igualdade Racial – DPIR, a Assistente Social, Viviane Probo, destacou a importância dessa ação afirmativa e que a referida compõem em uma vasta Programação que o município irá desenvolver através do projeto #por uma Parnarama sem racismo e intolerância Religiosa, destacou também a presença do Pároco o Pe. Luzimar Fonseca Bezerro que frisou o quanto é importante ações para combater o Racismo e a Intolerância Religiosa.
Texto e Fotos: Aristeu Carvalho
DRT-2300/MA