Defensoria Itinerante inicia pelo povoado Paiol do Centro

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão, com o apoio da Prefeitura Municipal de Parnarama realizou dezenas de atendimentos no povoado Paiol do Centro.

Esta ação faz parte do projeto Defensoria na Comunidade, que conta com o apoio nosso ônibus-escritório, unidade que recebe demandas diversas e promove inclusão e cidadania nos rincões do Maranhão.

Em Paiol, as atividades foram conduzidas pelos defensores públicos @melolima.gustavo, titular em Parnarama, e @ademirvalencar, com atuação na comarca de Matões, com apoio de assessores e estagiários do interior e de São Luís.

Dentre as principais demandas estavam regularização de registro público, pedidos de divórcio, de pensão, de reconhecimento de paternidade, orientações jurídicas. Além destes, em parceria com a @equatorial.ma e a @prefeituradeparnarama , foram disponibilizados serviços de saúde, inclusão no Cadúnico, repactuação de dívidas, troca de lâmpadas, entre outros.

Durante a participação da Defensoria Itinerante, a prefeitura disponibilizou diversos outros serviços das seguintes políticas públicas, dentre elas:

A Saúde fez a aplicação de vacinas, teste rápido e verificação de pressão arterial e glicemia, na política pública de Assistência Social, houve atualização do CADÚNICO (bolsa família), além da participação da empresa Equatorial Energia, que realizou cadastros na tarifa social de baixa renda, negociação de débito, benefício irrigante, tarifa rural, atendimento ao cliente, troca de lâmpadas, palestras e entregas de brindes.

o evento ocorreu no posto de saúde Jacinto Antônio de Moura, localizado no povoado.

Fotos: ASCOM

Com informações da Defensoria Pública