SEMED de Parnarama realiza a Jornada Pedagógica 2023, com vasta programação

A prefeitura Municipal de Parnarama por meio da SEMED realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro, terça e quarta-feira respectivamente, a Jornada Pedagógica 2023, com o tema: Equidade para todos nós voarmos mais Alto.

O objetivo da Jornada Pedagógica foi: Desenvolver práticas educativas capazes de melhorar os resultados de aprendizagens da rede Municipal de ensino do município de Parnarama.

A Jornada Pedagógica 2023, trata-se de um espaço para orientar dialogar sugerir e encaminhar coletivamente as ações pedagógicas da rede buscando consolidar as diretrizes pedagógicas, planos de trabalho e retorno das atividades letivas e teve como objetivos específicos: 1) Implantar sistemática de formação continuada que contempla as necessidades didáticas favorecendo o desempenho das unidades escolares; 2) Orientar gestores coordenadores e professores para o replanejamento além de definir estratégias didáticas e pedagógicas para potencializar o processo de ensino-aprendizagem

A Jornada Pedagógica deste ano, teve uma vasta programação, iniciando com o dia 14 que teve a abertura, com uma acolhida a todos os participantes, com a apresentação da Escola de Música de Parnarama, tendo a simulação de uma aula do programa Alfabetiza Parnarama, com a professora Jéssica Carvalho e seus alunos da Escola Municipal do Brejinho do Ismael.

Depois houve uma palestra com o tema: Equidade e práticas inspiradoras na educação, com a palestrante Fabrícia Winkler e foi seguida de outra palestra com o tema a Arte de conviver e do Aprender o caminho do conhecimento palestrante o senhor Eduardo Shinyashik e antes de encerrar o primeiro dia, houve também a  palestra sobre as competências sócio emocionais à luz da BNCC, com o palestrante Isaque folha encerrando o primeiro dia às 17 horas e 30 minutos

A programação da quarta-feira, (15) iniciou com acolhida pela manhã e logo após com a palestra cujo o tema foi: Avaliação escolar como ferramenta de fortalecimento da prática pedagógica, com a palestrante Fabrícia Winkler e também uma outra palestra com o tema:  Plano de Trabalho Educar, com a palestrante Cleire Amaral.

Antes de terminar o segundo dia da Semana Pedagógica, houve a participação da equipe que compões a Patrulha Maria da Penha no município, expondo os trabalhos, como eles são desenvolvidos no município em parceria com a SEMUP – Secretaria da Mulher. O evento foi encerrado com baile de carnaval com todos os professores e um sorteio de bonificação para professores presentes.

Fotos: Cláudio Barroso

Mais em Educação