Prefeitura em parceria com o SEBRAE realiza Curso de Compras para Fornecedores

A prefeitura Municipal de Parnarama, Secretaria de Assistência Social, por meio da Sala do Empreendedor realizou o Curso de Compras para Fornecedores.

A capacitação faz parte do programa Cidade Empreendedora e foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Convivência dos Idosos e teve uma carga horária de 16 horas/aulas.

Rosana Cárcia, Coordenadora da Sala do Empreendedor, disse que esse encontro é uma iniciativa para fortalecer ainda mais o relacionamento com empresas interessadas em se tornar fornecedores do Governo. A ação visa aprimorar o atendimento às empresas que desejam vender para o poder público, tornando o procedimento mais simples, ágil e transparente.

De acordo com a Consultora do SEBRAE, Débora Oliveira, disse que essa capacitação visa atender mais uma demanda do município que tem uma parceria com o SEBRAE/MA. O curso fornecedores, vai instrumentalizar o empresário local para entender como vender para o governo, como atender a uma chamada, tendo em vista a maioria dos empresários local, tem dificuldades de fornecer, e muitas das vezes, é por um desconhecimento do rito, de como é que pode fazer parte, que documentos apresentar, disse a consultora.

Para a Coordenadora da Sala do Empreendedor, Rosana Cárcia, no curso foi trabalhado os benefícios que a Lei Geral traz para os empreendedores, foi mostrado os vários benefícios que favorecem as pequenas empresas, e foi mostrado também as condições da gestão pública de pagar até 10% a mais, caso o fornecedor seja local, Rosana disse ainda que acreditar que os participantes ficaram bem animados com o curso e que farão parte das próximas compras públicas que forem publicadas nos editais, finaliz a coordenadora.

Fotos: Cláudio Barroso

Mais em Sala do Empreendedor