Saúde

Profissionais do SAMU de Parnarama recebem Capacitação sobre Atendimento Pré-Hospitalar no Parto

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parnarama, realizou durante todo o dia de ontem (18) o Curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no Parto.

O curso, realizado na Câmara Municipal de Vereadores e foi destinado aos profissionais do SAMU do município. O Coordenador do NEP – Núcleo de Educação Permanente, Senhor Franklin Maranhão, que esteve presente na capacitação e disse que a união de forças dos servidores é fundamental neste tipo de situação, o apoio da secretária de saúde de Parnarama, para que juntos possam estar em busca de tornar o serviço mais qualificado para a população, mediante diversas situações”, ressaltou. A capacitação foi ministrada pelo Instrutor Robson Silva Miranda.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, procurada por nossa redação, falou que: “A realização desta capacitação, possibilita a busca pela continuidade das atualizações e aperfeiçoamento dos profissionais que vivenciam realidades distintas de cidades de grande porte, fornecendo, consequentemente, maior segurança na cena e no atendimento a ser realizado pela equipe”, finalizou Márcia Silveira.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Cláudio Barroso