Interesse público

Defesa Civil instala placas de sinalização em locais com risco de afogamentos

Chegou o verão e dias quentes aumenta procura da população por ambientes com água. Pensando nisso que a Defesa Civil órgão municipal está realizando ação com objetivo de orientar a população e até mesmo proibir o acesso em alguns pontos de perigo.

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da Defesa Civil, providenciou a instalação de placas de orientação e prevenção em diversos locais da prainha que são irregularmente utilizados por banhistas.

A medida, executada pela Defesa Civil, visa trazer mais segurança aos usuários destes pontos turísticos, e até mesmo ressaltar aqueles locais que são considerados inapropriados para este fim.

De acordo com a Defesa Civil, a medida foi necessária a partir da constatação da maior procura de pessoas por estes locais turísticos. “O que ocorre é que essa procura se dá por muitos locais que não são próprios para isso, até por não terem equipes de segurança como salva-vidas. Também porque, como já constatamos, a imprudência de muitos banhistas é grande, principalmente quando há o uso do álcool associado ao banho ou de pessoas que não conhecem os locais”, destaca Luís Ribeiro, coordenador da Defesa Civil no município. “E os casos de acidentes e afogamentos, muitos fatais, têm sido rotineiros em diversos locais de banhos nos últimos dias. O que desejamos é evitá-los aqui, orientar a população quanto ao uso destes locais turísticos, indicar em quais locais são permitidos os banhos, e nos que não o são, alertar para os riscos”, afirma. Ao todo foram instaladas 06 placas em locais que são de bastante risco de afogamentos.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Mais em Interesse público