Secretaria de Saúde de Parnarama realiza mais um Mutirão do Glaucoma

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria de Saúde, em as UBS que compoem a nossa Atenção Primária, realizou mais um Mutirão do Glaucoma em Parnarama, com atendimentos para pacientes diagnosticados no município.

O mutirão do Glaucoma ocorreu neste domingo (19) e os atendimentos foram realizados no Centro Administrativo localizado na Rua Pedreiras, n.º 90, Centro.

Todos os pacientes foram acompanhados, avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, os que fizeram necessário receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.

A Secrearia de Saúde disponibilizou toda a infraestrutura necessária para realização dessa ação que é muito importante para a nossa populução, inclusive foi disponibilizados transportes das UBS da Zona Rural para que os moradores desses povoados também pudessem ser atendidos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, nosso profissionais vem buscando atender os pacientes com glaucoma e acompanhando os mesmo no tratamento, realizando a entrega de colírios, que são indispensáveis para o tratamento, além de trazer maior comodidade aos pacientes de nosso município, disse a secretária.

O que é GLAUCOMA?

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Assim é que se faz Saúde em PARNARAMA, Atendimentos de Saúde cada vez mais perto da nossa população!

Fotos: ASCOM