Saúde

Parnarama disponibiliza Atendimento Pediátrico e Laboratório Itinerante às famílias da zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez tem levado a sério a prestação dos serviços em Saúde para a população Parnaramense.

Outra vez, levando o Laboratório Itinerante e uma Médica Pediátrica para fazer atendimentos para a população da zona rural.

Ao todo fora mais de 40 (quarenta) consultas com a médica pediatra no povoado, além da oferta de exames para locais mais distantes da sede e que tem grande demanda por serviços de atenção básica em saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, explica que o programa de Saúde itinerante faz atendimentos ao longo de todo o ano, seguindo um cronograma elaborado a partir das prioridades de saúde das diferentes localidades de Parnarama. De acordo com a secretária, o programa prioriza lugares onde há estrutura fixa de saúde (UBS) e que há uma grande demanda para os serviços oferecidos pelo programa.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: ASCOM