Prefeitura realiza Workshop “Faça Bonito”, em alusão à Campanha de 18 de maio

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da SEADES – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CREAS realizaram na manhã desta quarta-feira (25) o Workshop “Faça Bonito”

O Workshop “Faça Bonito” teve como público-alvo os colaboradores que atuam na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e Agentes Comunitários de Saúde do município de Parnarama/MA.

Durante o Workshop, teve uma Palestra sobre o Abuso Sexual Infantil (Como identificar, prevenir e combater), realizada pela Psicóloga Erika Paixão e houve também uma participação do Sargento Carneiro que falou a todos sobre os Aspectos Legais no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Edivane Silva, ações como esta são importantes para fomentar a discussão sobre o tema e criar de espaços de prevenção contra esse tipo de violência, seja com a família, com professores (na escola) ou no convívio com outras crianças e adolescentes. “Além de instrumentalizar os agentes da rede de proteção a respeito desta temática, reforçamos cada vez mais a continuidade da garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, essa ação integra a campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes que Combate o Abuso e a Exploração infanto-juvenil.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho