Cidadania

Prefeito Raimundo Silveira sanciona lei que cria o Dia Municipal da Mulher Parnaramense

O Prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, sancionou a Lei que cria institui o Dia Municipal da Mulher Parnaramense. O Projeto de Lei aprovado por unanimidade entre os vereadores de Parnarama foi de autoria da vereadora Querida Moura. A data será comemorada em 31 de Março.

Para comemorar o evento, a Secretaria da Mulher por meio do Projeto Quem Ama Cuida, realizou um evento na praça São Luis no centro da cidade, para que várias mulheres fossem homenageadas. Os alunos da escola Maria Adelice Martins realizou a Culminância  de um Projeto que visa a valorização  da Mulher Gari e em sua homeangem fizeram questão de convidar as Mulheres Garis do município para serem homenageadas em nome de todas as mulheres do município.

Segundo o prefeito Raimundo Silveira, a criação da data é uma homenagem às todas as Mulheres Parnaramenses, que são “mulheres guerreiras” e que “se dedicam todos os dias sustento de suas famílias e porque não dizer ao desenvolvimento da nossa querida Parnarama”.

A vereadora Querida Moura disse que: “Estou muito feliz por esta importante iniciativa, a mulher parnaramense em sua maioria, são mulheres batalhadoras e que fazem de tudo e lutam para superar as dificuldades, merece ser homenageada e enaltecida”, disse a vereadora autora da Lei.

Estiveram presente no evento, o Prefeito Raimundo Silveira acompanhado da Primeira Dama Girlene Costa, o Vice-Prefeito Gílson Moura acompanhado da sua esposa a vereadora Querida Moura, a Secretária de Educação Gábia Silveira, da equipe que compõem a Patrulha Maria da Penha no município, além de diversas coordenadores e diretores e em especial a todas a Garis que foram as homenageadas do dia.

Ao final do evento, todas as Garias foram presenteadas com brindes e foi oferecida um Café da Manhã na Câmara Municipal de Vereadores.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho