Assistência Social

Agrovema recebe mais uma vez Caravana CRAS + Perto de você” em bairros do município

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - SEADES e CRAS AGROVEMA, realizou nesta quarta-feira (30/03) o Projeto “Caravana CRAS Agrovema + Perto de Você”, dando continuidade a essa ação, que será realizada mensalmente. A caravana tem como objetivo realizar busca ativa de famílias e informar sobre programas, projetos e benefícios eventuais da Política de Assistência Social.

Na oportunidade também foram realizadas busca ativa para inclusão de usuários no Programa Criança Feliz-PCF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

A caravana tem como objetivo realizar busca ativa de famílias e informar sobre Programas, Projetos, Serviços e Benefícios da Política de Assistência Social.

De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Edivane Silva disse em uma que esse projeto do Projeto “Caravana CRAS Agrovema + Perto de Você”, é de suma importância para os usuários do SUAS, pois ao invés deles procurarem nossos serviços na sede do CRAS mais próximos de suas residências, é os profissionais que vão até eles em suas residências e assim fazem a atualização necessárias em seus cadastros e informa a todos, onde e como funcionam todos os serviços existentes na secretaria de assistência, disse a secretária.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Cláudio Barroso