Saúde

Profissionais do SAMU de Parnarama concluem o Segundo Módulo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parnarama, conclui a Capacitação com o Segundo Módulo de APH – Atendimento Pré-Hospitalar.

A conclusão da capacitação ocorreu nos dias 04 e 05 de Março nom município de Matões, sendo executado o Segundo Módulo do Curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O curso, foi destinado aos profissionais do município e também para os profissionais da Base do SAMU da vizinha cidade de Matões, ambos que já atuam ou estão começando a prestar este serviço.

O treinamento realizado pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU da vizinha cidade de Caxias foi um sucesso.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, disse que é necessário que os profissionais que atuam de forma especial nessa área específica da saúde estejam preparados para as eventuais ocorrências no dia a dia. É mais investimento na saúde e na capacitação de nossos profissionais. Mais treinamento, mais qualificação e mais saúde de qualidade para a nossa população.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: ASCOM / SAÚDE