Educação

Aluna da rede municipal de ensino de Parnarama é premiada com menção honrosa em olimpíada da OBMEP

A Prefeitura municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a premiação da aluna Maria Eduarda de Oliveira Assunção, aluna do professor de Matemática João Francisco Dantas, da Escola Municipal Cloves Campelo do Bonfim, cujos gestores são Géssica da Silva, Mário Sérgio e Joniel Barbosa, a quem será conferido Certificado de Menção Honrosa pela 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP 2021)

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional realizado anualmente desde o ano de 2005, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É uma realização do IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Educação

A equipe gestora recebeu com imensa alegria e satisfação a conquista da aluna “É uma luz de esperança que se ascende na educação em meio a escuridão provocada pela pandemia, ficamos muito felizes e honrados com o empenho e dedicação dessa pequena guerreira, e também agradecidos aos grandes investimentos que o governo municipal tem feito em nossa escola ”, disse a diretora Géssica da Silva Pereira.

A secretária municipal de Educação, Gábia Silveira, declarou sobre a premiação dos alunos na OBMEP:

Estamos bastante felizes com essa Menção Honrosa, mostrando mais uma vez que estamos no caminho certo, evidenciando o quanto nossas ações estão dando resultado, sempre estimulando e incentivando nossos alunos da rede pública municipal de ensino.

A competição visa estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e também promover a inclusão social através da difusão do conhecimento, acontece em duas fases, os melhores colocados na primeira fase, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da OBMEP, classificam-se para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva com seis questões. A OBMEP premia com medalhas de ouropratabronze e menção honrosa aos alunos com melhor desempenho na competição. Professoresescolas e Secretarias Municipais de Educação também recebem prêmios.

A mãe Elenira Nogueira de Oliveira emocionada diz que “Está muito grata e orgulhosa pela filha que tem, pois é uma menina muito dedicada. Além de boa aluna é uma boa filha.”

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Direção da Escola Municipal Cloves Campelo do Bonfim presentearam nossa campeã com um prêmio simbólico, incentivando a conquista e esforço de Maria Eduarda, que agora é destaque em todo município Parnaramense.

Texto: SEMED

Fotos: ASCOM/SEMED