Saúde

Profissionais do SAMU de Parnarama recebem capacitação sobre atendimento pré-hospitalar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parnarama, está sendo realizada durante todo o dia de hoje (14) e amanhã (15) o Curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O curso, realizado no CCI – Centro de Convivência dos Idosos e foi destinado aos profissionais do município e também para os profissionais da Base do SAMU de da vizinha cidade de Matões, ambos que já atuam ou estão começando a prestar este serviço.

Segundo o Senhor Robson Silva Miranda do Núcleo de Educação Permanente de Caxias, a união de forças dos servidores é fundamental neste tipo de situação. “Para a realização de mais uma edição contamos com o total empenho do Núcleo de Educação Permanente de Caxias, do apoio da secretária de saúde de Parnarama, para que juntos possam estar em busca de tornar o serviço mais qualificado para a população, mediante diversas situações”, ressaltou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, esta capacitação está sendo, totalmente teórico-prático, envolvendo diversas estações, com assuntos distintos e pré-determinados. “A realização desta capacitação, possibilita a busca pela continuidade das atualizações e aperfeiçoamento dos profissionais que vivenciam realidades distintas de cidades de grande porte, fornecendo, consequentemente, maior segurança na cena e no atendimento a ser realizado pela equipe”, finalizou Márcia Silveira.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho