Interesse público

Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros se reúnem para definir estratégias de atuação em áreas de risco de alagamentos

O Coordenador de Defesa Civil Municipal, Luís Ribeiro esteve reunido nesta quarta-feira, 15, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Timon, Tenente Coronel Hélio e o Tenente Benício e o Sargento Morais, do Secretário Chefe de Gabinete do município, Maciel André, além do chefe da Comunicação do município, Aristeu Carvalho, e outros representantes da Secretaria de Administração.

O encontro ocorreu às 09:30h da manhã, na sala da Secretaria de Administração na Prefeitura Municipal, localizada na avenida Carolina no bairro Centro com a intenção de manter a parceria entre os órgãos e estreitar laços entre as instituições.

Na ocasião, o Coordenador Chefe da Defesa Civil no município, Luís Ribeiro falou sobre o objetivo de implementar uma série de mudanças, em especial no que se refere ao alcance das informações e respostas rápidas a população Parnaramense em geral. Entre as novidades, estão o Mapeamento nos três turnos sobre o nível do Rio Parnaíba como forma de monitoramento e alerta, para que seja feita uma projeção de uma possível cheia e assim tornar maior a forma de prevenção e evitar maiores danos.

O Tenente Coronel Hélio reforçou ainda sobre a estrutura de efetivo existente, e a maneira como as equipes trabalham em caso de calamidades. “Estamos aqui em visita de cortesia, nos apresentando e colocando nossa estrutura à disposição para atuar em conjunto à Defesa Civil do município, como já vem acontecendo, e na intenção constante de aprimorar nossos serviços à comunidade”, concluiu o Tenente Coronel Hélio.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Mais em Interesse público