Por unanimidade, o Conselho Municipal de Saúde elegeu Aristeu Carvalho na Presidência do colegiado para o biênio 2021/2023. Realizada na manhã desta terça-feira (21), em uma das sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Econômico localizada no centro da cidade. O anúncio da chapa também foi oficializado nesta terça.
Em sua primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Parnarama, tendo como uma das principais pautas a serem deliberadas foi a eleição da nova mesa diretora.
A reunião teve seu início às 10:20h foi colocado em discussão quem gostariam de concorrer a uma vaga da mesa diretora do colegiado, que é composta pelos os seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretário.
Após discussões, o plenário por meio da conselheira Maria Francisca, a mesma sugeriu que devida a grande experiência já adquirida durante vários anos no controle social não só de Parnarama ou também em outros município, a mesma sugeriu que fosse o nome do conselheiros Aristeu Carvalho, não tendo rejeição por nenhum dos membros assim como nenhum outro nome que se candidatar-se o nome do senhor Aristeu Carvalho agradeceu a confiança e seu nome foi colocado à aprovação por unanimidade, ficando os demais membros eleitos para compor a nova mesa diretora do conselho, com os referidos cargos conforme segue:
Presidente: Antônio Aristeu de Carvalho Filho;
Vice-Presidente: Fredson Virgino Barbosa;
1ª Secretária: Maria Francisca Martins;
2º Secretário: Iolanda Silva Santos.
De acordo com o novo Presidente do Conselho, Aristeu Carvalho, a reunião foi realizada com muita democracia entre os membros do conselho, obedecendo à paridade conforme Resolução 452 do Conselho Nacional de Saúde. O presidente aproveitou para encerrar a reunião, agradecendo a Deus em primeiro Lugar e em seguida a cada membro que depositou nele a confiança para presidir este tão respeitado e conceituado Conselho de Saúde, finalizou desejando uma boa sorte neste pleito para todos da mesa diretora e que irá fazer o possível para atender às deliberações feitas por este colegiado e encaminhá-las ao executivo municipal.
Texto: Aristeu Carvalho
Fotos: ASCOM