Assistência Social

Prefeito Raimundo Silveira participa de evento de lançamento do Programa Mais Renda no município

O Prefeito Raimundo Silveira juntamente com a senhora Edivane Silva, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Econômico de Parnarama e a Vereadora Diana Silva estiveram na manhã desta quinta-feira (16) participando do lançamento no município do Programa Mais Renda do Governo do Estado.

O evento está acontecendo durante todo o dia no auditório da Câmara Municipal de Vereadores localizada no centro da cidade.

O Programa “Mais Renda” foi instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

Em execução em 14 municípios maranhenses, o Programa ‘Mais Renda’ tem como meta beneficiar cerca de 2 mil trabalhadores do ramo alimentício e de beleza em todo o estado.

O ‘Mais Renda’ é uma iniciativa do Governo do Estado, que já está em vários municípios e tem o objetivo de ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida capacitando e incluindo trabalhadores informais de alimentos e de beleza.

Os beneficiários recebem kit de negócio composto por fardamento oficial, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de alimentos ou no manuseio da área da beleza.

O prefeito em sua fala disse a todos os presentes que o povo de Parnarama é um povo trabalhador e que em momento precisam apenas de um incentivo, e é esse incentivo que ele tem buscado fazer parcerias com o Governo do Estado por meio da SEDES, disse o prefeito.

Fotos: Cláudio Barroso