Parnarama recebe mais um Prêmio: Selo SISAN “Mais Segurança Alimentar”

O Prefeito de Parnarama Raimundo Silveira, acompanhado da Primeira Dama, Girlene Costa, receberam na manhã desta terça-feira (30) uma Placa em homenagem aos serviços prestados com a política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional aplicada no seu município, assim como também o município foi comtemplado com o Selo SISAN “Mais Segurança Alimentar”.

O evento de entrega da premiação foi uma realização Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) que tem como principal objetivo incentivar a política de Segurança Alimentar e Nutricional no município por meio da SEADES.

Cerca de 74 municípios adesos ao SISAN estavam aptos a concorrerem, mas somente em torno de 45 que receberam o SELO.

Para a Primeira Dama Girlene Costa, disse que o Selo concedido aos municípios tem como objetivo incentivar cada município a avançarem, de forma positiva, em relação ao fortalecimento e organização da Política de Segurança Alimentar Nutricional (PSAN).

Após recebimento do prêmio, o Prefeito Raimundo Silveira disse: “Que este que a obtenção desse selo, é nada mais do que os gestores garantam que, aqueles que estão lá na ponta, que é a população mais pobre, tenha acesso a uma alimentação saudável e nutricional de qualidade”, explica o prefeito.

“A expectativa com relação à participação dos municípios desde o lançamento até hoje na entrega do Selo SISAN foi além do esperado, pois atravessamos um momento difícil, mesmo assim, os gestores veem se mostrando interessados em avançar na Política de Segurança Alimentar, que também é importante”, afirma Lourvídia Caldas.

Participaram também da Cerimônia de Premiação representando o município de Parnarama, o Senhor Geovane Ribeiro Venancio, Coordenador do Programa Alimenta Brasil no município, Leandro dos Santos Silva membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA além do Senhor Aristeu Carvalho responsável pela Comunicação no município.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho