Parnarama intensifica atividades de combate ao mosquito Aedes no município

Dando continuidade nas ações de combate à dengue no município, a Vigilância Epidemiológica está realizando durante toda a semana, ações de nebulização para aplicação de inseticida nas ruas e avenidas de Parnarama.

Atividades de conscientização são realizadas durante todo o mês, em toda a cidade, inclusive na zona rural por meio de palestras nas escolas, com visitas aos imóveis e orientação dos moradores para eliminação de possíveis criadouros.

A colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação, para a realização das atividades de prevenção à dengue, zika, chikungunya e febre amarela, arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, o início dos trabalhos com o carro fumacê, é um período para a conscientização e cooperação da população Parnaramense quanto às ações de combate, com o período chuvoso, é importante que se faça um reforço ainda maior no cuidado contra o mosquito da Dengue, fazendo com que o cidadão possa se estimular e ter a consciência da corresponsabilidade dele na promoção e prevenção da saúde”, disse a secretária.

O carro Fumacê no município é uma parceria com o Governo do Estado por meio da Regional de Saúde de Timon, e este ano o tema é: “Faça a sua parte na luta contra o mosquito”, tendo como principal objetivo a ampliação das ações de controle do mosquito transmissor, fazendo também a eliminação das fases ovo e larva e a pulverização de inseticida que elimina o mosquito na fase adulta, serviço esse realizado pela equipe de ACE – Agentes Comunitários de Endemias.

Fotos: ASCOM