Educação

Secretaria de Educação de Parnarama realiza mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da Secretaria Municipal de Educação de Parnarama - SEMED, realizou na manhã de hoje (29), a formação do Pacto pela Aprendizagem, em regime de colaboração entre estado e município.

O Pacto pela Aprendizagem é uma Política Educacional da Escola Digna, com ações voltadas à melhoria dos indicadores na educação e à concretização das metas do Plano Nacional de Educação.

O evento ocorreu nas dependências do CCI – Centro de Convivência dos Idosos, e teve a participação dos professores do ciclo de alfabetização, com o tema: Leitura e Escrita como Ato Cultural, e teve como objetivo Garantir que todos os estudantes sejam alfabetizados na idade certa, além de reduzir distorção idade-série e elevar os índices de desenvolvimento da educação básica e o aperfeiçoamento da formação dos nossos professores.

As formadoras, Lidiane Noronha e Lenita Barbosa conduziram de forma competente e dinâmica todo o encontro. (SEMED - Educando para a Vida.)

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho