Saúde

Parnarama realiza WHORKSHOP: Violência Contra a Pessoa Idosa e Atuação em Rede de Atendimento

O município de Parnarama, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com organização do CREAS realizou na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta quinta-feira (27) o WHORKSHOP que teve como tema principal: Violência Contra a Pessoa Idosa e Atuação em Rede de Atendimento.

O Workshop teve como objetivo capacitar a rede de atendimento para atender o idoso de forma plena, tanto nas suas necessidades básicas, quanto nas necessidades sociais, capacitando o sistema de proteção baseado nos princípios da descentralização e intersetorialidade dos serviços.

Estiveram presentes no Workshop, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Edivane Silva, o Promotor de Justiça Dr.º Carlos Pinto, o Sargento J. Filho representando a 3.ª CIA da PM de Parnarama, os Vereadores Antônio José do Mestre e Miguel do Tiririca, o senhor Fábio Júnior Presidente do Conselho Municipal do Idoso, além das coordenações dos CRAS e do Conselho Tutelar.

De acordo coma a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Edivane Silva, este workshop é um dos eventos realizado durante este mês de outubro em alusão ao Dia Internacional a Pessoa Idosa, que foi celebrado no dia 1º de outubro, momento em que a Prefeitura Municipal de Parnarama lançou a campanha: “eu respeito um idoso” que alerta toda a população para violação dos direitos da pessoa idosa.

Ao final do evento o Prefeito Raimundo Silveira acompanhado da Primeira Dama Girlene Costa marcaram presença e deixaram sua mensagem de apoio à Rede de Atendimento à Pessoa Idosa.

As ações foram desenvolvidas durante todo o mês e foram realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e os CRAS – Centros de Referência da Assistência Social.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho