Institucional

Parnarama fica em Terceiro Lugar entre os 217 municípios Maranhenses no pilar Saúde e Bem Estar no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021

O município de Parnarama foi reconhecido esta semana e ficou em Terceiro Lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes que teve como principal objetivo reconhecer e incentivar propostas de gestão pública que melhorem a qualidade de vida nos 5.570 municípios do Brasil. O resultado da etapa estadual foi conhecido nesta quinta-feira (21), na Band Maranhão, e foi transmitido às 18h50 no jornal Band Cidade 2ª edição, e em novembro teremos a premiação nacional.

O prêmio veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do GRUPO BANDEIRANTES com o INSTITUTO AQUILA, empresa brasileira com 20 anos em consultoria contribuindo para o desenvolvimento do país por meio de aprimoramentos da gestão pública e privada.

A partir de metodologias da gestão, com foco na excelência e nos resultados, o Instituto desenvolveu o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), com o objetivo de eleger as cidades excelentes.

AS PREMISSAS DO PRÊMIO

Reconhecer: Iniciativas pioneiras de gestão pública municipal;

Incentivar: A implementação de projetos de melhoria na esfera pública;

Disseminar: Soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios;

Valorizar: Servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Todos os municípios foram automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio em sua determinada segmentação populacional.

Uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila.

Fonte: Band

Mais em Institucional