Parnarama realiza o dia “D” da 3.ª Semana do Bebê no município

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceiras com as Secretarias de Educação, Saúde realizaram na manhã desta quarta-feira (20) o Dia “D” da Terceira Semana do Bebê realizada no município.

O evento aconteceu nas dependências do CCI – Centro de Convivência dos Idosos e deu inicio às 08:30h, com grande participação de mães acompanhadas de seus filhos e que são acompanhadas pelos CRAS  da Agrovema e do bairro Redenção.

A Semana do Bebê tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, na faixa etária que vai do nascimento até 6 anos de idade.

Participaram também do evento, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Edivane Silva, a Articuladora do Selo Unicef e representante da Secretaria de Educação, Luzineide Alves Barbosa, as Coordenadoras Francimildes Bispo e Niêta Cardosos, ambas Coordenadora dos CRAS Redenção e Agrovema respectivamente, Ivana Beatriz que no ato representou a Secretária de Saúde e Alzira Teixeira supervisora do Programa Criança Feliz.

Depois da cerimônia de abertura do evento, teve duas palestras uma com a Psicóloga Erika Paixão que explanou sobre o tema: Educação não violenta na Primeira Infância e outra palestra com a Fisioterapeuta Leila Pacheco que explanou sobre o tema: Desenvolvimento Neuropsicomotor na Infância.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Edivane Silva, disse que está se sentindo muito feliz por junto com toda a equipe realizar essa Terceira Semana do Bebê, agradeceu a contribuição das outras secretarias envolvidas e falou ainda que é na primeira infância ocorre o desenvolvimento de estruturas e circuitos cerebrais, a aquisição de capacidades fundamentais que permitirão o aprimoramento de habilidades futuras mais complexas, por isso a importância do evento.

No final foi feito o sorteio de brindes com as mães e oferecido um lanche especial a todos os presentes.

Fotos: Cláudio Barroso