Parnarama realiza atividade em alusão ao Dia do Idoso

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CREAS realizou na manhã desta sexta-feira (01) um ato alusivo ao Dia do Idoso.

Com o título: “EU RESPEITO O IDOSO”,  a blitz e abordagem educativa em bancos e comércios no centro da cidade, teve a participação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social-SEADES, do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS  e o apoio e também a participação da  3ª Companhia do 11º Batalhão da Policia Militar.

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

O objetivo desta ação foi a conscientização da população e o esclarecimento do papel da sociedade com base na proteção do idoso, orientando-os como proceder no caso de apropriação indevida de cartões (para receber benefícios ou coisa que o valha) como também os procedimentos de encaminhamento do Idoso à rede de atendimento em crimes quando se sentirem lesados.

Fotos: ASCOM / CREAS