Assistência Social

Mais duas Escuta Popular são realizadas na Zona Rural para construção do Plano Municipal de Geração e Renda

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Departamento de Geração e Renda do município, realizou nesta segunda e terça-feira respectivamente mais Duas Escuta Popular para a construção do Plano Municipal de Geração e Renda do município.

Desta vez as comunidades que foram ouvidas na escuta foram, o povoado Brejo do São Félix na segunda (27) e hoje terça-feira (28) na comunidade Feitoria.

De acordo com a senhora Rosana Cárcia, atual Coordenadora do Departamento de Geração e Renda do município, está chegando ao final das escutas populares no município, e que depois de finalizada essas escutas, todas serão unificadas e expostas num relatório que irá fazer parte da construção do Plano Municipal de Geração e Renda do município. Escuta a comunidade na própria comunidade é ter a oportunidade de um diálogo aberto entre a prefeitura e as comunidades da zona rural e urbana para identificarem juntas as cadeias produtivas do município e demandas que possam contribuir para o avanço da geração de renda local.

Algumas lideranças políticas da região fizeram questão de aparecerem na Escuta Popular tanto do Brejo do São Félix como a escuta do povoado Feitoria, o evento contou também com a Coordenação do Departamento de Geração e Renda do município juntamente com os técnicos das secretarias, de saúde, agricultura, assistência social e educação, marcaram presença na comunidade citada.

A participação popular feitas nestes povoados foram bastante participativa por parte dos moradores, pois foram dezenas deles em cada uma dela, sendo que cada um estava expondo qual seu potencial produtivo e que foram detectadas várias mulheres empreendedoras que precisam apenas de um incentivo para alavancarem mais ainda suas produções e consequentemente suas vendas, fazendo com que aumentem suas renda e circule mais dinheiro na região.

Fotos: ASCOM / Cláudio Barroso