Parnarama distribui 1.300 cestas básicas nos povoados e na sede

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem desenvolvido programas, projetos e ações que visam à execução das políticas públicas da área do desenvolvimento social. Entre esses trabalhos está a distribuição de cestas básicas.

Em parceria com o governo do Estado por meio do compromisso do Governador Flávio Dino em visita ao município, onde destinou cerca de mais de 09 toneladas de alimentos, o que corresponde a um pouco mais de 1.300 cestas básicas.

As famílias atendidas com a distribuição, foram classificadas as famílias carentes que irão receber as cestas básicas, tanto nos povoados como na sede do município.

De acordo com o Prefeito Raimundo Silveira, para receber o benefício da Cesta Básica a família precisa estar no perfil de família em vulnerabilidade social. “Mantemos o trabalho de entrega das cestas básicas na casa dessas pessoas, assegurando que a ajuda chegue aos verdadeiros necessitados”, explica o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Edivane Silva, explica que parte importante do programa é o acompanhamento que as famílias recebem.  “Todas as famílias beneficiadas recebem visitas domiciliares das técnicas do CRAS e depois de constatada a necessidade, elas passam a ter um prontuário e ser acompanhadas pela equipe, isso permite que possamos atender a quem realmente precisa e garante também que outros direitos sejam atendidos, a exemplo da emissão de documentos, inclusão em outros programas ou projetos”, ressalta.

Fotos: Cláudio Barroso