Meio ambiente

Parnarama recebe ações alusivas ao Dia da Árvore

Na manhã desta terça-feira (21), foi comemorado no Brasil o “Dia da Árvore”. E para marcar a data, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Parnarama e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Maranhão e em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Secretaria de Agricultura e Saúde realizaram uma ação de conscientização sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente.

Entre a atividades desenvolvidas estavam à plantação de mudas de plantas como o Ipê, na Praça São Luís no centro da cidade e foi feito a entrega dos cartões de incentivo financeiro do Programa Agente Jovem Ambiental – AJA. Cada cartão já veio com o crédito de R$ 250,00 que será feito em 12 parcelas totalizando um valor de R$ 3.000,00 para cada uma dos 10 (dez) Agente Jovem Ambiental de Parnarama.

A Secretaria de Cultura do município foi uma das responsáveis por toda a organização do evento no município, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e a Coordenação de Juventude.

Os estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram do evento que contou com a presença de autoridades, como a presença do Secretário de Estado de Articulação Política, Ricardo Barbosa, Prefeito Raimundo Silveira, do Vice-Prefeito Gilson Moura, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Antonio José do Mestre, acompanhados dos colegas vereadores Joílson Soares, Filho do Franco e da Vereadora Diana Silva além de Secretários Municipais, Diretores e Supervisores da Educação do município.

A Secretária de Estado de Articulação Política têm sido uma grande parceira na gestão, contribuindo de foram significativa com os avanços do município, o nome da secretaria já diz tudo, tem sempre articulado com as demais secretarias do Governo do Estado para viabilizarem pleitos do nosso município que tem crescido mais ainda suas ações e serviços perante a comunidade Parnaramense. O Secretário de Estado de Articulação Política, Ricardo Barbosa, em seu discurso, fez questão de dizer do emprenho que Prefeito de Parnarama tem em buscar melhorias para o município e que enquanto ele estiver na pasta do Estado ele fará o possível para todos os benefícios, ações e serviços que chegarem ao Estado, cheguem à Parnarama também.

A ação de conscientização sobre o meio ambiente, de acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente faz parte do cronograma da Secretaria. É o “Dia da Árvore”, segundo ele, foi propício para lembrar o respeito que se deve ter com o meio ambiente. “Essa ação foi pensada para que pudéssemos plantar algumas árvores nesse dia e também pudéssemos distribuir mudas para incentivar a população a plantar”, disse.

Para o Prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira a participação dos alunos nesse evento, vai fazer com que eles sejam despertados para os cuidados com a natureza. "Os alunos participando da ação vai estar, não só levando eles a uma consciência melhor, mas eles verão que a natureza estando mais limpa, com certeza é um ganho para o meio ambiente”, completou o prefeito.

Ao final do Cerimonial, as autoridades fizeram questão de plantarem mudas de Ipê na Praça São Luís e o Secretário de Estado de Articulação Política foi surpreendido quando foi anunciada uma homenagem do município para ele. A primeira Dama Girlene Costa fez a leitura da sua biografia e anunciou a todos os presentes o seu crescimento político, ao final fez a entrega de uma cesta contendo produtos artesanais dos produtores de Parnarama.

Fotos: Claúdio Barroso

Mais em Meio ambiente