Cidadania

Representantes da TIM se reúnem com prefeito de Parnarama para apresentar ampliação do 4G no Maranhão

A democratização do acesso à conectividade é uma das prioridades da TIM. E, por essa razão, a companhia segue com o compromisso de ampliar a cobertura 4G no país, incluindo cidades do Maranhão. A ação foi pactuada com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Para apresentar o plano de investimento da operadora na região, os representantes da área de Relações Institucionais da TIM, Cleber Affanio e Bianca Franco, se reuniram nesta terça-feira (31) com o prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira.

Vale destacar que a TIM já oferece a tecnologia de quarta geração para 4.305 cidades do Brasil, de acordo com a última atualização da Consultoria Teleco (fechamento julho). A marca foi atingida incluindo a cobertura de cidades com menos de 30 mil habitantes, que não contavam com esse serviço de telefonia móvel. Até dezembro de 2021, a TIM atenderá a mais 140 municípios no país, um ano antes do previsto. No fim de 2020, a operadora já havia chegado a 210 cidades - dez a mais do que o cronograma original estabelecido pelo TAC para os primeiros meses do acordo firmado com a agência.

A TIM está presente em 139 municípios com a tecnologia de quarta geração. Para aumentar sua capilaridade e levar mais conectividade ao Estado, a empresa investe também na frequência 700 MHz, tecnologia que aumenta a capacidade de rede e permite um maior alcance do sinal, especialmente em ambientes fechados. Essa faixa – frequência mais baixa que as usadas anteriormente – já implantada em 136 cidades, tem maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, que passam a ter um sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas e em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos.

Com Informações: TIM Brasil
Fotos: Aristeu Carvalho