Cidadania

A Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher encerra as ações em alusão à Campanha “Agosto Lilás”

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria da Mulher e em parceiras com as secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde e demais outras instituições que fazem parte da Rede de Enfrentamento e Combate à violência contra mulher, fizeram parte na manhã desta terça-feira (31) da Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher encerra as ações em alusão à Campanha “Agosto Lilás”.

“Abaixo à violência, Disque 180”. Foi com esse “grito de guerra” que, muitas mulheres Parnaramenses percorreram as principais ruas do centro comercial da cidade.

A Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher fez parte como encerramento dentre as diversas ações realizadas em alusão ao Agosto Lilás, que comemora que neste ano, fez 15 anos de criação da Lei Maria da Penha.

Além de distribuição panfletos e cartazes expondo mensagens sobre diversos meios de prevenção à criminalidade contra a mulher, houve paradas específicas em alguns pontos de maior concentração de pessoas, para que fosse explanadas falas tanto da Secretaria da Mulher, Girlene Costa, como da Juíza da Comarca de Parnarama, Dr.ª Sheila Cunha, além do prefeito Raimundo Silveira que fez questão de participar de toda a caminhada.

De acordo com a Secretaria da Mulher e Primeira Dama, Girlene Costa, “Parnarama conta com uma rede de apoio com diversos serviços oferecidos, mas é preciso envolver toda a população. Aquele que percebe a violência sofrida, seu vizinho, familiar ou colega de trabalho deve incentivar a fazer a denúncia e direcionar para os locais onde essa mulher possa ter ajuda”, reforça Girlene Costa.

O prefeito Raimundo Silveira, reforçou que as ações de combate à violência contra a mulher continuarão sendo desenvolvidas ao longo de todo o ano. “Enfatizamos essa campanha neste mês por causa da Lei Maria da Penha, que fez aniversário nesse período. É onde trazemos várias atividades em destaques em todos por todos os cantos da cidade, mas esse é um trabalho importante que prossegue o ano inteiro”, continuou.

Na avaliação da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Edivane Silva, o principal objetivo da campanha foi atingido. “Foi ótimo, muito bem aceito pela comunidade. Estamos tendo um retorno positivo por causa desse movimento, dessa conscientização. Isso mostra que todo esse trabalho é gratificante e precisa sim ser intensificado”, finalizou a secretária.

Fotos: ASCOM / Cláudio Barroso