Dia de Campo é realizado na comunidade do Paiol do Centro

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou no último dia 10 de Agosto um Dia de Campo com as mulheres agricultoras da Associação de Mulheres e Amigas do Paiol do Centro.

O dia de campo foi realizado na própria comunidade do Paiol do Centro e teve como principal orientação, a implantação de Hortas Comunitárias na comunidade.

Como projeto piloto, as Hortas Comunitárias seriam implantadas somente para cada mulher em própria residência, pois o objetivo é que elas aprendem a cultivar as hortaliças sem agrotóxicos e para sirva á princípio para o consumo próprio, mas que com o passar do tempo que elas fossem aumentando a produção e juntas formarem uma cooperativa para vendas na comunidade e região.

Fotos: ASCOM / Agricultura