Meio ambiente

Programa Agente Jovem Ambiental empossa os jovens aprovados em Parnarama

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou na manhã desta segunda feira (09), da cerimônia para assinatura do Termo de Admissão dos jovens aprovados no Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

O evento aconteceu de maneira híbrida. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, e será desenvolvido com parceria com o município.

Parnarama foi contemplada com 10 vagas no Programa, que tem por objetivo capacitar os jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses; Incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), durante 12 meses, podendo ser reajustado por decreto do Poder Executivo Estadual.

De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Jackson Feitosa, este programa veio para fortalecer mais ainda as políticas públicas do Meio Ambiente, isso porque os jovens são atores fundamentais para difusão de ações e prevenções do nosso meio ambiente.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Ray Silva / ASCOM