Saúde

Parnarama realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 25 anos ou mais

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação de Imunização, realizou nesta quinta-feira (05), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Todos os profissionais que estão trabalhando com a imunização no município, estiveram disponíveis para atender a população do povoado Olho D’água do Nôga.

O mutirão da vacinação de imunização contra Covid-19, iniciou por volta das 09h e teve seu término às 14:30h com a vacinação da primeira dose de quase 500 (quinhentas) pessoas com idade de 25 anos ou mais do povoado e região.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, o mutirão visa acelerar o processo de imunização dos moradores, por isso acontece de forma escalonada. “Com a quantidade de vacinas recebidas pelo município na última semana, nós decidimos ampliar a vacinação dessa faixa etária na zona rural, haja vista, ter acontecido já um Arraiá da Vacinação contra Covid-19 na sede com mais de 2.000 (dois mil) vacinados e outro no povoado Paiol do Centro com quase 500 (quinhentas) pessoas vacinadas e hoje no povoado Olho D’água do Nôga sendo beneficiada com mais 500 doses.

O prefeito Raimundo Silveira acompanhado de sua esposa a Primeira Dama Girlene Costa, fizeram questã ode comparecerem e conferir de perto mais uma avanço na imunização da população Parnaramense. Segundo o prefeito, a adesão geral da vacinação está muito boa aqui no município e, com isso, esperamos que em breve pessoas a partir dos 18 anos sejam vacinadas nos próximos 60 dias”, disse Raimundo Silveira prefeito de Parnarama.

Para a realização do mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de técnicos de enfermagem e vacinadores e enfermeiros, além de toda uma equipe de profissionais para que tudo ocorresse dentro do planejado e assim o município se tornar mais ainda um dos municípios com maior número de vacinados proporcionalmente da região. 

Uma das moradoras do povoado Olho D’água do Nôga, Maria dos Santos, saiu da área destinada à vacinação bem emocionada. “Eu estou tremendo de tanta emoção, estou muito feliz, emocionada! Isso aqui é vida, eu quero viver e quero que todos vivam também. Mesmo tomando a vacina sei que devo manter todos os cuidados para me proteger e também aqueles que estão do meu lado. Graças a Deus hoje foi a minha fez de tomar a primeira dose e assim poder está protegida dessa doença maldita”, explica.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Cláudio Barroso 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Parnarama

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNARAMA

Endereço: AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)98402-8352