SEMED de Parnarama realiza o II Café com Gestores este ano

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou na manhã desta Terça-feira (22) o II Café com Gestores, Coordenadores e Supervisores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

O encontro foi presencial e ocorreu no espaço aberto da Escola Manoel Umbelino de Barros no centro da cidade, obedecendo aos protocolos de prevenção e o combate da Covid-19.

Durante o encontro, houve a abertura do evento com a palavra da Secretária de Educação Gábia Silveira, que ao iniciar sua fala, mais uma vez se emocionou, agradeceu a presença de todos e disse que provavelmente as aulas presenciais possam retornar na segunda quinzena do mês de Julho, mas a secretária foi bem categórica quando disse provável e não certeza, e que tudo dependerá dos casos de Covid-19 existentes no município.

O II Segundo Café com Gestores teve uma vasta programação, confira abaixo o que houve no evento:

• Apresentação do Projeto Quem Ama Cuida (Professora Giane e a Psicóloga Kyara Barros;
  • Apresentação do Projeto Investigadores da Bíblia (Lindinete e Pastor Armando);
  • Apresentação do Projeto Brasil na Escola (Janete Barros);
  • Apresentação do Projeto Aumentando a Equidade;

O Departamento de Ensino da SEMED aproveitou o momento para apresentar informações e orientações gerais como:

• Plataforma;
  • Relatórios / Devolutivos;
  • Decreto;
  • Retorno Híbrido;
  • SAEB / Projeto Aprova Brasil.

No final do evento a Secretária de Educação, Gábia Silveira, inovou mais uma vez, e fez a apresentação de um QUIS / "Gestor que sabe, Gestor que faz", um jogo de perguntas para os diretores e que conforme as respostas fossem corretas ganhariam prêmios em dinheiro, sendo um momento de enriquecimento de informações e ao mesmo tempo um entretenimento com os participantes do encontro.

Fotos: Cláudio Barroso / ASCOM

Mais em Educação