Interesse público

Município de Parnarama pleiteia fábrica de produção de fécula mandioca

O Secretário Municipal de Planejamento do município de Parnarama, Breno Silveira, está em Araripina-PE tratando de várias pautas para benefício do município, dentre elas visitando uma fábrica de féculas de mandioca CIBUS, e ao mesmo tempo pleiteando a instalação de uma fábrica para produção da fécula de mandioca, que servirá para a produção da cerveja magnifica, cerveja esta que é produzida na fábrica da AMBEV que está instalada no Maranhão.

A cerveja Magnifica, é uma das cervejas regionais lançadas pela Ambev em estados do Nordeste. É feita a partir da mandioca plantada e colhida na região de Tabuleiro de São Bernardo, no interior do Maranhão. O ingrediente típico da região está presente na cerveja que é produzida e distribuída exclusivamente no estado.

De acordo com o Breno Silveira, o município de Parnarama é Geograficamente bem localizado e altamente produtivo na implantação da mandiocultura, pois em toda a sua área rural, tem terras férteis com qualidade para o plantio e cultivo da mandioca. Breno Silveira afirma que já existem produtores rurais que já vem trabalhando tanto na produção como no cultivo da mesma, por esse motivo que tem mantido um trabalho específico da Secretaria de Agricultura que vem dando de forma permanente total apoio aos produtores e aos demais trabalhadores rurais que desejam ingressar na produção da mandioca, pensando nesse aumento da produção foi que o município disponibilizou profissionais engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, disponibilizando capacitação aos produtores rurais tanto na assistência técnica como em materiais impressos contendo as técnicas desde o plantio, controle e à colheita.

Por este e outros motivos que Parnarama segue na frente e com fundamentos suficientes para que a empresa possa instalar a fábrica no município.

Fotos: ASCOM

Mais em Interesse público