Meio ambiente

Secretaria do Meio Ambiente de Parnarama convoca a juventude para participar do Programa Agente Jovem Ambiental

O governo do estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, conforme disposto na Lei nº 11.425, de 25 de março de 2021, torna público o edital do Programa Agente Jovem Ambiental, que visa a seleção de jovens residentes em municípios maranhenses para atuação em projetos socioambientais sustentáveis. Ao todo serão 2.000 vagas. O município de Parnarama foi contemplado com 10 vagas.

Estarão habilitados a participar do Programa Agente Jovem Ambiental, na data da inscrição, aqueles que comprovadamente:

I - Possuam idade entre 16 (dezesseis) e 21 (vinte e um) anos;

II - Estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Maranhão;

III - Não possuam vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada;

IV - Residam no município maranhense para o qual se inscreveu;

V - Não estejam participando de outro Programa social com remuneração.

O Programa será executado e monitorado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA, sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Maranhão. O Agente Jovem Ambiental-AJA classificado deverá passar por capacitação em Educação Ambiental, a ser realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA, em formato de Ensino à Distância (EAD), com duração de 20 (vinte) horas/aula.

Será concedido, ao Agente Jovem Ambiental-AJA, auxílio financeiro mensal, no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), durante 12 (doze) meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo.

Os interessados deverão realizar suas inscrições no processo seletivo, na forma eletrônica, por meio do link http://www.trabalhojovem.ma.gov.br/aja/, no período de 13 a 23 de maio de 2021, conforme Cronograma constante no Edital.

Fotos: ASCOM

Mais em Meio ambiente