Cidadania

Secretaria da Mulher intensifica ações de prevenção e combate á violência contra Mulher

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres intensifica a cada dia ações que visam à conscientização sobre a não violência contra as mulheres Parnaramenses.

Dentre as mais diversas ações, uma foi da participação no I Café com Gestores, Coordenadores e Supervisores da Educação do município, que aconteceu na manhã de ontem quinta-feira (18), no Centro de Convivência dos Idosos, no centro da cidade.

Na ocasião, a Coordenadora da Secretaria da Mulher, a senhora Patrícia Cavalcante aproveitou para fortalecer a parceria dos profissionais da educação na multiplicação de informações para trabalhar nas Escolas Municipais de maneira preventiva à Violência contra às Mulheres  Parnaramenses, e assim levar ao maior número de alunos da rede municipal de ensino.

O município de Parnarama, já neste ano, adquiriu através de parceria com a Secretaria de Estado a Segurança a Patrulha Maria da Penha e que tem por objetivo acompanhar e atender as mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar, bem como fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, ou seja, qualquer mulher vítima de violência doméstica e familiar poderá ser incluída nas ações da PMP, desde que tenha medida protetiva de urgência deferida em seu favor por autoridade competente.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Mais em Cidadania